João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros encerram comemorações dos 14 anos do BBS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 - 15:16 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Foto: José Lins/Secom-PB

A entrega da premiação aos ganhadores da competição “Bombeiro de Aço”, em sua 7ª edição, marcou o encerramento das comemorações dos 14 anos de fundação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A solenidade aconteceu no auditório do hotel Sol e Mar, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Os campeões da competição foram: soldado Valdir Gomes de Lima (BBS), em primeiro lugar (tri campeão); 1º sargento Angelson Rodrigues (2º BBM) em segundo lugar e o soldado Richard Diego Macedo em terceiro. Houve ainda a entrega de láureas a militares da Corporação e das insígnias de cabo aos aprovados no Concurso de Formação de Cabos.

A solenidade contou com a presença dos coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente comandante e sub comandante da Corporação; secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; delegada geral da Policia Civil, Ivanisa Olímpio de Almeida, e do representante da Polícia Militar, major Juceilton Soares de Oliveira.

Foto: José Lins/Secom-PB

O coronel Jair parabenizou os ganhadores da competição, extensivo a todos os participantes, lembrando que a competição “Bombeiro de Aço” já está consolidada no calendário esportivo da Corporação. O comandante geral do Corpo de Bombeiros fez um relato do histórico do Batalhão e falou da sua importância. Com 161 militares, o BBS tem como missão o salvamento terrestre, marítimo e em altura, bem como ações pré hospitalares.

Considerada uma importante unidade do batalhão, a Companhia Regional de Atendimento Pré Hospitalar, instalada no anexo do hospital de Emergência e Trauma, tem apresentado um trabalho diretamente direcionado à população com ações de atendimentos, tanto de emergência como de urgência. Atualmente é comandado pelo major Erik Oliveira.