Fale Conosco

6 de julho de 2012

Bombeiros encerram comemorações com entrega de comendas e promoção de oficiais e sargentos



O Corpo de Bombeiros encerrou na manhã desta quinta-feira (5), a programação que marcou os 95 anos de fundação da Corporação. A solenidade aconteceu no quartel do Comando Geral e contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e outras autoridades civis e militares, tanto da Polícia Militar como também das Forças Armas (Exército Brasileiro e Marinha).

A solenidade foi iniciada com a entrega da comenda “Aristharco Pessoa” entre as autoridades agraciadas estavam o secretário executivo de Segurança Pública e Defesa Social, Raimundo Silvani, o capitão dos Portos da Paraíba, capitão de Fragata Vitor Jerônimo e o subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco Castro.

Fez parte da solenidade a apresentação da tropa, comandada pelo major Donelson Lira, ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. Em seguida ocorreu o juramento dos oficiais promovidos e dos concluintes do Curso de Formação de Sargento.

A apresentação das novas viaturas (quatro ônibus e quatro veículos híbridos) também fez parte da solenidade que culminou com a entrega da Carteira de Habilitação Amador, concedida pela Marinha e entregue pelo capitão dos Portos a militares do Corpo de Bombeiros que concluíram curso ministrado pela Marinha do Brasil.

O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, elogiou a instituição bombeiro militar da Paraíba.  “ O Corpo de Bombeiros tem uma missão maior do que salvar vidas, pois está integrado em operações de resgate e no enfrentamento a violência com a realização de projetos”, declarou. No final da solenidade o coronel Jair Carneiro de Barros se reuniu com os integrantes da nova banda de música do Corpo de Bombeiros.