Fale Conosco

2 de fevereiro de 2018

Bombeiros encerram atividades da Operação Férias Seguras na região de Campina Grande  



A Operação Férias Seguras, realizada pelo 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), foi encerrada com êxito. A ação, que abrangeu a região de Campina Grande, teve início no dia 3 de janeiro e se prolongou até o dia 31, com o objetivo promover a tranquilidade e segurança da sociedade no período de férias. Durante a Operação, foram tomadas medidas que visaram à redução de acidentes, minimizando assim o tempo-resposta de atendimento.

Foram realizadas atividades de fiscalização pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT), em balneários, clubes, restaurantes e casas de show. Em Campina Grande, nove estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram indagados para regularização, enquanto 17 destes locais não apresentaram inconformidades, mas nenhum foi interditado.

Foram atendidas 44 ocorrências de combate a incêndio, 105 de busca e salvamento, 128 de atendimento pré-hospitalar, 23 de emergências com produtos perigosos, 289 atividades de prevenção e 24 vítimas de acidentes num contexto geral. Em Guarabira, foram realizadas 116 vistorias através do CAT, além de 17 ocorrências de combate a incêndio, 17 de busca e salvamento e 77 atendimentos pré-hospitalares.

Além disso, também foram feitas várias atividades de prevenção, dentre elas: entrevistas a rádios com orientações para população, pontos-base diariamente distribuídos em locais estratégicos de Campina Grande e  Guarabira, entre os  períodos matutino e vespertino. Também foram realizados treinamentos de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático vislumbrando o período carnavalesco.