Fale Conosco

27 de maio de 2009

Bombeiros e Crea vistoriam barracas do Parque do Povo



Uma equipe formada por homens do Corpo de Bombeiros e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) vistoriou na manhã desta quarta-feira (27), as instalações de barracas no Parque do Povo, em Campina Grande.

O engenheiro Geraldo Magela, do Crea, e o inspetor Jorge Luiz Rocha vistoriaram as estruturas de alvenaria, o aterramento elétrico, os camarotes, palco e parques de diversão. Os bombeiros verificaram a rede de hidrantes do parque, extintores de incêndio e saídas de emergência.

Este ano, o Parque do Povo contará com 163 barracas e 92 quiosques. A Energisa só fará a ligação elétrica dos pontos comerciais que apresentarem a Certidão do Corpo de Bombeiros. Até o final da manhã, apenas 60 barracas estavam regularizadas.

A abertura do São João campinense está prevista para esta sexta-feira (29) e menos de 50% das barracas estão aptas para o funcionamento normal.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), coronel Jair Carneiro, “todas as recomendações prévias foram repassadas aos barraqueiros. Esta é a segunda vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. O resultado será encaminhado ao Ministério Público”.

Já o capitão Fábio Santos, chefe do Centro de Atividades Técnicas do 2º BBM, informou que “para as barracas da parte superior do Parque, que são as maiores, foram solicitados dois extintores (uma de água e um de pó); as barracas da parte inferior devem ter apenas um extintor de pó”. Uma vistoria final será realizada na sexta-feira.

Ionete Oliveira, da Secom-PB (Campina Grande)