Fale Conosco

2 de abril de 2014

Bombeiros e Cagepa instalam hidrante no Parque do Povo, em Campina Grande



hidrante 270x202 - Bombeiros e Cagepa instalam hidrante no Parque do Povo, em Campina GrandeO 2º Batalhão de Bombeiro Militar, em parceria com a Cagepa, iniciou, na manhã desta quarta-feira (2), a instalação de um novo hidrante nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande. O objetivo, segundo a tenente-coronel Jousilene Tavares, comandante da unidade militar, é oferecer mais segurança aos frequentadores daquele local.

Ela reforçou que esta ação irá facilitar o trabalho dos bombeiros em ocorrências de combate a incêndios que porventura venham acontecer durante os eventos que são realizados todos os anos no Parque do Povo, bem como uma segurança a mais para os moradores das proximidades.

hidrante2 270x202 - Bombeiros e Cagepa instalam hidrante no Parque do Povo, em Campina GrandeNo mês passado, os bombeiros já haviam iniciado a manutenção na rede de hidrantes de Campina Grande, com a retirada de vazamentos, o concerto do registro e a limpeza do local em torno dos equipamentos, entre outras ações realizadas.

A tenente-coronel Jousilene disse que determinou um levantamento das condições dos equipamentos instalados na cidade e a manter o estado de conservação e de funcionamento dos equipamentos, com a lubrificação das conexões e a pintura.

Com essas ações, o 2º BBM procura minimizar ao máximo o risco de falta d’água nos hidrantes, principalmente durante uma eventual ocorrência de combate a incêndio.