João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros da PB participam de curso de salvamento no Rio São Francisco

terça-feira, 20 de março de 2012 - 18:25 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Dois militares do Corpo de Bombeiros da Paraíba participaram do curso de Resgate e Salvamento em Áreas Inundadas na cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco, com o objetivo de promover agentes multiplicadores. O 1º tenente Charlton Ribeiro e o cabo José Eudes foram designados pelo comando da corporação por meio de seleção interna

O curso foi realizado no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no 4º Grupamento de Bombeiros, em Petrolina, onde os dois militares paraibanos receberam instruções sobre os riscos de situações em enchentes, inundações e alagamentos, principalmente em rios.

A maior parte das aulas do curso aconteceu no Rio São Francisco, ambiente favorável a tal situação devido às fortes correntes e ao grande volume de água. Foram repassadas técnicas de transposição, utilização de embarcações e salvamento.

O Curso de Resgate em Áreas Inundadas contou com a participação de bombeiros militares da Paraíba, Bahia e Amapá, bem como policiais militares de Pernambuco e agentes da Defesa Civil do município de Ipojuca (PE), além de militares da Marinha do Brasil e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro.