Fale Conosco

24 de agosto de 2017

Bombeiros concluem curso de habilitação e são promovidos a oficiais 



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) vai contar com 12 novos oficiais, a partir desta sexta-feira (25). O grupo concluiu o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), saindo da condição de praças e sendo promovidos ao posto de 2º tenente. A solenidade que oficializa a ascensão dos agora tenentes acontecerá às 16h, nesta sexta-feira (25), nas imediações do Açude Velho, em Campina Grande.

A formatura será marcada pela entrega das insígnias e da espada aos novos tenentes, símbolos que representam o oficialato. Os concluintes também farão um juramento e um compromisso, comprometendo-se a prestar um bom serviço à sociedade.

Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, os formandos são oriundos de unidades de todo o Estado e “vão reforçar o efetivo, sendo um potencial a mais na prestação de serviço à sociedade, tanto na parte administrativa quanto na parte operacional”.

Ele lembrou que o curso prepara os bombeiros para exercerem funções de liderança e engloba as mais diversas de área de atuação dos bombeiros, atualizando-os nos procedimentos mais atuais. No total, a capacitação que habilita as praças a se tornarem oficiais tem duração média de nove meses, em período integral.