João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros comemoram 59 anos de atividades em CG

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 18:02 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na manhã desta segunda-feira (3), da solenidade comemorativa aos 59 anos do Corpo de Bombeiros em Campina Grande. Na ocasião, foi entregue um ônibus e quatro motos para reforçar o trabalho operacional da corporação. Ainda foram entregues medalhas aos militares de mérito pessoal, destaque operacional e mérito disciplinar, e diplomas de Amigo e Parceiros do 2º BBM.

Em seu pronunciamento, Rômulo Gouveia destacou os avanços da corporação após a emancipação administrativa e financeira. “Nosso governo tem investido na capacitação dos bombeiros, na compra de equipamentos, viaturas e fardamentos”, enfatizou.

Ele acrescentou que os batalhões estão fortalecidos e lembrou o trabalho desenvolvido pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar em Campina Grande e na sua área de atuação. “Se não fosse a rápida e eficiente atuação dos bombeiros no incêndio da Feira Central, no dia 1º de novembro de 2011, o estrago seria grande e os prejuízos sem precedentes. Temos muito que comemorar nesses 59 anos de atividades do Corpo de Bombeiros em Campina Grande”, ressaltou o vice-governador.

Rômulo Gouveia lembrou ainda que o bombeiro, além das suas atividades (combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar), desenvolve um trabalho preventivo durante o período junino, no carnaval, nos grandes eventos e nas casas de shows.

Os bombeiros também estão preocupados com a sociedade e desenvolvem projetos sociais como Bombeiro na Escola, Bombeiro na Comunidade e Gol 10, todos voltados para a segurança e a formação de cidadãos. O trabalho do bombeiro é diário, contamos com equipes nos hospitais de trauma de João Pessoa e Campina Grande, sempre com o objetivo de servir melhor a comunidade paraibana com eficiência e rapidez”, destacou Rômulo.

Ele concluiu parabenizando o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, e o comandante do 2º BBM, major Fábio Santos, pelas homenagens prestadas aos militares, aos amigos e parceiros do Batalhão.