Fale Conosco

22 de fevereiro de 2012

Bombeiros atenderam 221 ocorrências em todo o Estado



Na manhã desta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros da Paraíba divulgou as ocorrências do período carnavalesco deste ano – contado desde a zero hora do sábado (18) até a manhã dessa terça (21). Foram registrados 221 casos, sendo 34 resgates de afogamento, nenhum com vítima fatal. O balanço contabiliza registros de todas as regiões do Estado.

Durante os quatro dias da Operação montada pelo Corpo de Bombeiros foram registrados atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo motos (seis) e de carro (uma); um atendimento por atropelamento e ainda a uma vítima de queimadura. Houve 59 atendimentos pré-hospitalares, envolvendo casos clínicos e de trauma, sendo as vítimas conduzidas para os hospitais da região.

Nas praias com maior número de foliões (como Cabedelo, Pitimbu, Baia da Traição, Lucena e Jacumã), o Corpo de Bombeiros reforçou o atendimento e distribuiu panfletos com orientações, principalmente de como se comportar em casos de afogamento, não ingerir bebida alcoólica e tomar banho, engasgo etc. Também houve reforço nos açudes e barragens onde havia concentração de banhistas.

Para os quatro dias de Carnaval, o Corpo de Bombeiros utilizou um efetivo de aproximadamente 500 homens, viaturas especializadas e todo tipo de equipamento, inclusive o desencarcerador (espécie de alicate específico para cortar ferragens de veículos e retirar vítimas).