João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros atendem 300 ocorrências durante o fim de semana na Paraíba

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 - 12:16 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atendeu um total de 300 ocorrências das 7h30 de sexta-feira (8) até às 5h desta segunda-feira (11). A Operação Verão está ativa ao longo do litoral paraibano e não registrou nenhuma ocorrência de salvamento aquático, apesar da maior concentração de turistas nesse início de ano.

As ações de maior incidência foram de atendimento pré-hospitalar, totalizando o número de 82 casos, sendo 39 na região da grande João Pessoa, 24 na área de Campina Grande e 19 no Sertão. Ainda foram realizadas 34 ações de salvamento e 18 operações de combate a incêndio.

“A maior presença dos guarda-vidas em toda extensão do nosso litoral, dentro da Operação Verão fazendo o trabalho de prevenção, contribuiu para que nenhuma ocorrência fosse registrada nesse fim de semana. Sendo registrados apenas sete acidentes com animais marinhos, o que é um alerta para a população ter atenção ao adentrar ao mar”, destacou o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto.

Prevenção – Ações de prevenção são realizadas diariamente e somam 140 em todo Estado, sendo 14 pontos base ativados na região de Campina Grande no fim de semana.