Fale Conosco

14 de fevereiro de 2014

Bloco Portadores da Folia realiza prévia carnavalesca nesta terça-feira



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza a prévia do Bloco Portadores da Folia nesta terça-feira (18), no pátio da instituição, em João Pessoa. O evento vai reunir usuários, familiares, servidores e entidades de pessoas com deficiência.

A folia será animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda. Na ocasião, serão escolhidos o Rei e a Rainha do Bloco Portadores da Folia. As entidades vão trazer seus representantes, que serão escolhidos por uma comissão formada por integrantes do Projeto Folia de Rua, do qual o bloco faz parte, além de pessoas ligadas ao teatro. Os candidatos da Funad são Lílian Klostermann e Marcos Paulo Silva.

Todas as coordenações da Funad estão envolvidas na realização da prévia, inclusive a decoração e a confecção do estandarte, que estão sendo produzidos pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA), nas oficinas de reabilitação dos usuários.

Desfile- O Bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital no dia 25 deste mês, durante o Projeto Folia de Rua. Nesta 21ª participação, o bloco, que reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado, terá como tema “Na folia, acessibilidade é gol”, em homenagem a Copa do Mundo.

A concentração será no final da Avenida Beira Rio, com animação da Banda Acredite, do Centro Helena Holanda, e às 16h o bloco segue pela orla até o Largo da Gameleira. A organização do bloco terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado.

O Portadores da Folia será animado pela Banda Tuareg´s, que participou do bloco no ano passado e promete grandes surpresas para o desfile deste ano. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência podem sim, participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse a presidente da Funad, Simone Jordão.