João Pessoa
Feed de Notícias

Bloco Portadores da Folia promete frevo, paixão e alegria em desfile nesta terça-feira

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 - 10:05 - Fotos:  Arquivo/Secom-PB

O bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital nesta terça-feira (21) dentro do Projeto Folia de Rua. O Bloco, que é organizado pela Fundação Centro Integrado de Apoio aos Portadores de Deficiência (Funad), reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado e tem como tema nesta 21ª edição “Portadores da folia: frevo, paixão e alegria”. Todas as instituições vão participar e a expectativa é que a alegria tome conta da avenida, desde a concentração, no final da Avenida Beira Rio, até o ponto final (dispersão), no Largo da Gameleira.

A concentração será animada por uma banda de frevo e todos os servidores da Funad estarão trabalhando para garantir apoio e segurança aos foliões. A organização terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado. Toda a população está convidada  a integrar o bloco, que sairá pela avenida às 15h.

O  bloco  promete grandes surpresas  para o desfile deste ano. Com muito frevo, alegria e disposição, as pessoas com deficiência vão tomar conta da avenida. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência podem, sim, participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse Simone Jordão, presidente da Funad, que conduz o Bloco Portadores da Folia.