Fale Conosco

29 de janeiro de 2014

Bloco Portadores da Folia desfila em fevereiro e homenageia Copa do Mundo



funad previa do desfile portadores da folia foto jose lins 100 270x161 - Bloco Portadores da Folia desfila em fevereiro e homenageia Copa do MundoO Bloco Portadores da Folia, da Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad), vai desfilar no dia 25 de fevereiro na prévia carnavalesca Folia de Rua 2014, com o tema “Na Folia, Acessibilidade é Gol”, uma homenagem à Copa do Mundo. Os encaminhamentos para o desfile do bloco, que reúne pessoas com deficiência, familiares e simpatizantes da agremiação, foram definidos em reunião realizada nesta terça-feira (28), na sede da Funad, com entidades de pessoas com deficiência e dirigentes do Projeto Folia de Rua. Já a prévia carnavalesca do bloco, onde vão ser escolhidos o rei e a rainha deste ano, ficou marcada para o dia 18 de fevereiro, na fundação.

Na reunião, foram discutidos assuntos como segurança do bloco, trajeto – que será da Praia do Cabo Branco até o Largo da Gameleira, em Tambaú – parcerias com secretarias estaduais e toda a infraestrutura para garantir a segurança e a diversão dos foliões e familiares. A concentração, que começa às 15h, no final da Avenida Beira Rio, será animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda. Durante o percurso, os foliões serão conduzidos por uma banda de frevo.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, esta é mais uma oportunidade de promover a inclusão e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição. “Chamamos a atenção da sociedade para a acessibilidade, a luta da pessoa com deficiência e, sobretudo, para a inclusão social, mostrando que a pessoa com deficiência deve ser incluída em todos os setores, inclusive nos eventos. O bloco tem um astral muito interessante e durante todo o percurso todos participam com muita energia e animação”, destacou.