João Pessoa
Feed de Notícias

Bloco Portadores da Folia desfila em fevereiro e homenageia Copa do Mundo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 12:11 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Bloco Portadores da Folia, da Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad), vai desfilar no dia 25 de fevereiro na prévia carnavalesca Folia de Rua 2014, com o tema “Na Folia, Acessibilidade é Gol”, uma homenagem à Copa do Mundo. Os encaminhamentos para o desfile do bloco, que reúne pessoas com deficiência, familiares e simpatizantes da agremiação, foram definidos em reunião realizada nesta terça-feira (28), na sede da Funad, com entidades de pessoas com deficiência e dirigentes do Projeto Folia de Rua. Já a prévia carnavalesca do bloco, onde vão ser escolhidos o rei e a rainha deste ano, ficou marcada para o dia 18 de fevereiro, na fundação.

Na reunião, foram discutidos assuntos como segurança do bloco, trajeto – que será da Praia do Cabo Branco até o Largo da Gameleira, em Tambaú – parcerias com secretarias estaduais e toda a infraestrutura para garantir a segurança e a diversão dos foliões e familiares. A concentração, que começa às 15h, no final da Avenida Beira Rio, será animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda. Durante o percurso, os foliões serão conduzidos por uma banda de frevo.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, esta é mais uma oportunidade de promover a inclusão e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição. “Chamamos a atenção da sociedade para a acessibilidade, a luta da pessoa com deficiência e, sobretudo, para a inclusão social, mostrando que a pessoa com deficiência deve ser incluída em todos os setores, inclusive nos eventos. O bloco tem um astral muito interessante e durante todo o percurso todos participam com muita energia e animação”, destacou.