Fale Conosco

20 de fevereiro de 2014

Bloco Portadores da Folia, da Funad, desfilará pelo vigésimo ano



O Bloco Portadores da Folia, que reúne pessoas atendidas pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e seus familiares e amigos, desfilará este ano pela vigésima vez no Carnaval de rua de João Pessoa. A concentração está marcada para às 15h da próxima terça-feira (25), no final da Avenida Beira Rio, em João Pessoa, e o trajeto seguirá pelas avenidas Cabo Branco e Tamandaré, até o Largo da Gameleira, na praia de Tambaú.

O tema deste ano é “Na folia, acessibilidade é gol”, uma referência à Copa do Mundo. O estandarte do bloco lembrará o momento mais importante do futebol.

A Funad, que organiza o bloco, convida pessoas com deficiência de todo o Estado, além de suas famílias e amigos, as entidades que trabalham nesse segmento e a população em geral, para prestigiarem a festa. A equipe da Funad está mobilizada e várias instituições, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretarias Estaduais, vão dar apoio ao desfile.

A concentração será animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda, e o percurso será comandado pela Banda Tuareg´s. O Rei e Rainha José Gomes e Rosinalva Ferreira – eleitos na na prévia do bloco, realizada pela Funad, vão conduzir os foliões.

O Bloco é um dos mais animados do Projeto Folia de Rua. A acessibilidade é o tema central, segundo Simone Jordão, presidente da Funad. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e todos se unem e se divertem. A nossa bandeira é a inclusão e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos esquentar a avenida com muita alegria”, disse Simone Jordão.