João Pessoa
Feed de Notícias

Bloco de servidores da Sudema cai no frevo na Capital, na sexta-feira

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 12:28 - Fotos: 

Nesta próxima sexta-feira (5), sai às ruas do Centro de João Pessoa um bloco de arrasto do carnaval que nem nos dias de folia abre mão de falar da ecologia. O primeiro dia de prévias na Capital terá pelo quarto ano consecutivo o desfile do bloco ‘Pé de Mato’, que reúne associados, familiares e amigos da Associação dos Servidores da Sudema (Assude). A concentração do bloco acontece a partir das 19h, em frente ao Palácio da Redenção, na Praça João Pessoa.

“E animação é o que não vai faltar aos foliões de todas as idades que desde 2007 percorrem as principais ruas do Centro Histórico da Capital. Um trio elétrico e uma orquestra de frevo prometem animar a festa ao som de novos e antigos hinos do carnaval, como o próprio hino Pé de Mato, criado pelos compositores Josmar Freire e Rilves Lisoul. Durante o percurso, os foliões do Pé de Mato distribuirão sacolas oxibiodegradável”, informa o presidente da Assude, Glauco Santana.

Ele revela que mesmo com o frevo no pé, os componentes do bloco fazem questão de lembrar de cuidados simples como a coleta seletiva do lixo e o uso de sacolas biodegradáveis, para preservar o meio ambiente. “Desde que tivemos a idéia de fundar o bloco, a proposta sempre foi esta: chamar a atenção das pessoas e, nesse caso, dos foliões, para a importância de adotar atitudes simples e ecologicamente corretas em prol do meio ambiente”, destaca Santana. Ele acredita que este ano a agremiação vai arrastar cerca de 500 foliões.