Fale Conosco

1 de fevereiro de 2018

Bloco Clementino Folia leva saúde e prevenção aos foliões nas prévias carnavalescas



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas, vai ‘colocar o bloco na rua’ no período pré-carnavalesco em João Pessoa. A equipe do ‘Bloco Clementino Folia’ vai participar das principais agremiações e dos maiores blocos que participarão das prévias carnavalescas, por meio da distribuição de 90 mil unidades de material para prevenção de DSTs e HIV, divididos em 30 mil preservativos masculinos, 30 mil preservativos femininos e 30 mil unidades de gel lubrificante, levando saúde preventiva a milhares de foliões da Capital.

A ação terá início nesta sexta-feira (2), na abertura do Folia de Rua 2018, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com concentração da equipe de saúde do CHCF marcada a partir das 18h, em frente ao Paraíba Palace. Os trabalhos do Clementino Folia seguem no domingo (4), a partir das 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no trajeto do Bloco Virgens de Tambaú, o segundo maior bloco de arrasto de João Pessoa.

Muriçocas do Miramar – Na ‘Quarta-feira de Fogo’, dia 7, o Clementino Folia vai marcar presença no maior bloco de arrasto de João Pessoa, Muriçocas do Miramar. Os profissionais ficarão na Avenida Epitácio Pessoa, com todo o material preventivo para distribuição entre os foliões.

Desde o ano de 2011, os profissionais do CHCF levam saúde a milhares de foliões que brincam o pré-carnaval de João Pessoa.

Plantão no carnaval 2018 – As equipes de plantão do Complexo Hospitalar Clementino Fraga devem trabalhar normalmente, 24 horas por dia, durante todo o período do carnaval 2018. A única alteração no expediente será no atendimento ambulatorial, que será suspenso às 17h da sexta-feira (9) e retomado ao meio-dia da quarta-feira de cinzas (14).