Fale Conosco

5 de dezembro de 2011

Blitzen flagram 13 motoristas embriagados e Detran anuncia fiscalização em bairros



O final de semana foi movimentado para os agentes de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Em duas grandes blitzen realizadas em João Pessoa e Bayeux foram presos 13 motoristas com sintomas de embriaguez.

A primeira operação teve início às 22h da sexta-feira (2) e só terminou por volta das 8h do sábado (3). A fiscalização foi iniciada no Retão de Manaíra e na Praça da Amizade, no bairro do Rangel, e encerrada na Avenida Cabo Branco.

Em João Pessoa, o resultado foi a prisão de 11motoristas com sintomas de embriaguez e a apreensão de 11 carteiras de habilitação. Também foram apreendidos sete veículos e aplicadas 26 notificações.

Na domingo à noite , a equipe voltou às ruas, desta vez na Avenida Liberdade,na cidade de Bayeux. Lá, foram flagrados mais dois motoristas com sintomas de embriaguez, apreendidas duas CNHs e recolhidos 15 veículos, sendo três motos do tipo cinquentinha.

Coordenadas pelo Detran, as operações tiveram a participação da Rotan, BPTran e Sudema.

Estatística – Só este ano, 5.863 veículos foram notificados, 295 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez e 1.882 veículos chegaram a  ser recolhidos ao pátio do Detran.

 

Segundo o superintendente do Detran,  Rodrigo Carvalho, a partir de agora, as blitzen começarão a ser feitas com maior frequência nos bairros, onde a existência de bares e a deficiência na fiscalização incentivam o descumprimento da chamada Lei Seca.