João Pessoa
Feed de Notícias

Blitz gigante prende 49 motoristas e efetua mais de 400 notificações

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 17:10 - Fotos:  Secom-PB

Mais de 200 veículos foram apreendidos e 49 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez em pouco mais de um mês, nas blitzen realizadas em João Pessoa e em Campina Grande, com o objetivo de fazer cumprir a lei seca e retirar de circulação a frota com o licenciamento em atraso.

A ação permanente denominada de blitz gigante completou um mês no dia 22 de agosto. As fiscalizações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito, polícias civil e militar, STTrans e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Durante as blitzen foram aprendidos 210 veículos, sendo 51 motos do tipo cinquentinha. A operação também apreendeu 63 carteiras nacionais de habilitação e lavrou 432 notificações. Na última fiscalização, realizada no Conjunto dos Bancários e no bairro do Bessa, na madrugada desta sexta-feira (26), foram flagrados quatro motoristas com sintomas de embriaguez, apreendidos 16 veículos (sendo três cinquetinhas) e efetuadas 35 notificações.

A blitz, iniciada na noite da quinta-feira (25), segue determinação da diretoria do Detran para que as fiscalizações sejam cada vez mais freqüentes. Segundo o superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, servidores lotados em outros setores estão trabalhando numa escala especial, reforçando a equipe do policiamento de trânsito, e já existe um calendário para a realização das blitzen no interior do Estado.

Rodrigo Carvalho lembrou que, nessa quinta-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7050/02, que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine dos veículos. Esta infração gera sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$191,44.