João Pessoa
Feed de Notícias

Blitz gigante prende 38 motoristas e apreende quase 200 veículos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011 - 16:05 - Fotos:  Ernane Gomes/Secom-PB

Operação ainda aprendeu 44 carteiras de habilitações.Foto: Ernane Gomes/Secom-PB

Quase 200 veículos foram apreendidos e 38 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez, em menos de um mês, nas blitzen realizadas em João Pessoa e Campina Grande com o objetivo de fazer cumprir a Lei Seca e retirar de circulação a frota com o licenciamento em atraso.

A ação permanente, denominada de blitz gigante, foi deflagrada no dia 22 de julho. As fiscalizações coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito, polícias Civil e Militar, Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Durante as blitzen foram aprendidos 174 veículos, sendo 46 motos do tipo cinquentinha. A operação também aprendeu 44 carteiras nacionais de habilitação e lavrou 293 notificações.

Na última fiscalização, realizada nas avenidas Epitácio Pessoa e Cabo Branco, na madrugada desta sexta-feira (19), foram flagrados seis motoristas com sintomas de embriaguez, apreendidos 36 veículos (sendo sete cinquetinhas) e efetuadas 76 notificações.

A partir da próxima semana, o Detran vai intensificar as fiscalizações no interior do Estado, com a ajuda dos funcionários lotados no postos de trânsito e Ciretrans e com o suporte dos Batalhões da Polícia Militar.

Segundo o Superintendente do Detran , Rodrigo Carvalho, investimentos em fiscalizações e campanhas educativas vão ajudar a conscientizar a sociedade paraibana da necessidade de evitar a mistura álcool e direção.