Fale Conosco

2 de setembro de 2011

Blitz do Detran no Bessa apreende CNH falsa e maconha



Durante uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na avenida Artur Monteiro Paiva, no bairro do Bessa, um motorista foi flagrado com uma Carteira de Habilitação falsa. A operação ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (1).
O documento tinha uma falsificação tão grosseira que a data de emissão da CNH era anterior à data de nascimento do condutor. Levado para a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, o motorista disse que comprou a carteira de habilitação por R$ 800,00 na cidade de Sumé, a um desconhecido.
O CPF e o registro da CNH pertencem a um condutor de 40 anos habilitado em 1994. Quem falsificou a carteira de habilitação fez uma montagem adicionando a foto, o nome e a filiação do condutor e alterando a data de nascimento, utilizando os demais dados do verdadeiro dono do prontuário.
Na cidade de Sumé não há posto de trânsito, nem Ciretran, que são as unidades do Detran espalhadas pelo interior do estado. A representação do Detran mais próxima é a 7ª Ciretran, na cidade de Monteiro.Segundo o diretor administrativo do Detran, Flávio Moreira, o caso será investigado também pela Corregedoria do órgão a fim de descobrir em que circunstância o documento foi falsificado.
Multas – Na mesma fiscalização, foram efetuadas 66 notificações. A equipe de policiamento de trânsito do Detran também prendeu um condutor com uma pequena quantidade de maconha, além de apreender 20 veículos com documentação irregular, entre eles, 8 motocicletas do modelo cinquentinha e 3 carteiras de habilitação vencidas.
Desde o dia 22 de julho, quando foi deflagrada a operação denominada blitz gigante, o Detran vem intensificando as fiscalizações. Já foram efetuadas 539 notificações. A operação prendeu 53 motoristas com sintomas de embriaguez, apreendeu 299 veículos, sendo 59 motos cinquentinhas e 70 carteiras nacionais de habilitação.
Funcionários de outros setores estão trabalhando em escala especial e reforçando a equipe da divisão de policiamento de trânsito, para que seja possível aumentar o número de blitzen.