João Pessoa
Feed de Notícias

Black Xistus e Mark Rapp fazem show no Teatro de Arena do Espaço Cultural

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 - 15:50 - Fotos:  Divulgação

Um encontro de dois gênios da música com repertório que vai do jazz ao regional passando pela world music. É o que promete o show Black Xistus & Mark Rapp, que acontece nesta sexta-feira (31), no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 20h. A entrada é gratuita e a ação é realizada pela Funesc.

Além de Xisto Medeiros (voz e contrabaixo) e Mark Rapp (trompete), completam a banda Costinha (saxofone), Helinho Medeiros (sanfona), Gabriel Moraes (guitarra), Juan Medeiros (guitarra) e Gledson Meira (bateria).

Mark Rapp – Considerado um dos maiores trompetistas em 2008 por DownBeat Magazine, Mark já tocou no Blue Note (Nova York), Dizzy’s at Jazz (Lincoln Center, NY), Jazztime Festival (Croácia), Jazzland (Viena) e Jazz Standard (Nova York). Também foi destacado no documentário Travel Channel sobre o Newport Jazz Festival e já tocou com diversos artistas, de Branford Marsalis a Hootie and the Blowfish.

Mark tem quatro álbuns como líder, incluindo seu álbum de estreia. “Token Tales” (2009); “Braden – Rapp : Strayhorn Project” (2010), com o saxofonista Don Braden e o pianista indicado ao Grammy, Gerald Clayton; “Art of the Song, vol.1” (2010), o primeiro a ser lançado em aplicativo da indústria, e seu tributo multi-dimensional para Lou Donaldson, intitulado “Good Eats” (2011), novamente com Don Braden e alguns colegas europeus no orgão Hammond B3, bateria e guitarra. O CD da Disney “Everybody Wants to be a Cat” apresenta Mark Rapp em sua faixa de encerramento.

Black Xistus – Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Xisto Medeiros segue a linha evolutiva aberta com o disco de estreia, “Prana”, de 2010, no novo CD “Black Xistos”, de 2013. Membro do Quinteto da Paraíba há 20 anos, grupo camerístico que tem feito frequentes gravações e turnês nacionais e internacionais.

O disco “Black Xistus” tem 13 faixas e conta com participações especiais de Lenine, Zeca Baleiro, Chico César, Lucy Alves & Clã Brasil, Rinah Souto, Totonho, Fabíola Medeiros e Richard Bona.