João Pessoa
Feed de Notícias

Bienal Internacional do Livro na Paraíba é discutida em São Paulo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 - 14:55 - Fotos: 
O subsecretário de Cultura do Estado, David Fernandes, viaja à São Paulo, nesta quinta-feira (14), para discutir e fechar parcerias visando a realização da I Bienal Internacional do Livro na Paraíba. O representante do Governo do Estado, professor David Fernandes, irá se reunir com a direção da Câmara Brasileira do Livro a fim de credenciá-la para a Bienal. Ainda em São Paulo, serão mantidos entendimentos com os responsáveis pela RPS, empresa idealizadora da Bienal.

Aproveitando a oportunidade, David irá conversar com a arquiteta Ana Helena Corte, da Arte 3. Ela é a responsável pela versão atualizada do Memorial Sivuca, que é outro projeto que será realizado e entregue ainda este ano.

Bienal – O maior evento do gênero na Paraíba de todos os tempos, está previsto para acontecer de 13 a 19 de setembro, na Fundação Espaço Cultural, em João pessoa, onde escritores, leitores, livreiros e distribuidoras estarão se encontrando num grande evento cultural.

I Bienal Internacional do Livro da Paraíba fará parte do circuito das melhores feiras de livros realizadas no Brasil em 2010 e abrigará os últimos lançamentos do mercado editorial nacional e regional.

A estimativa de público para essa 1ª edição é de aproximadamente 200 mil pessoas, que poderão desfrutar de debates, palestras, oficinas, mostras de cinema, teatro lançamentos, tardes e noites de autógrafos, shows e outras atividades relacionadas ao estímulo da leitura.

O professor David Fernandes, presidente do comitê organizador da Bienal, destaca alguns objetivos do evento: consolidar o Estado da Paraíba no calendário dos mais importantes eventos literários do País, incentivar e fomentar o mercado editorial e livreiro da região, oportunizar aos estudantes, pesquisadores, professores e a sociedade em geral, o conhecimento e a aquisição dos mais recentes lançamentos e títulos da literatura.

Josy Brito, da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura