Fale Conosco

22 de maio de 2015

Biblioteca Juarez da Gama Batista abre inscrição para estagiários



Com reabertura confirmada para junho, a Biblioteca Juarez da Gama Batista, gerida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), está abrindo vagas para estudantes do curso de biblioteconomia que desejam estagiar no referido local. Quatro vagas de bolsa de estágio estão abertas para os interessados. As inscrições ocorrem do dia 25 a 27 de maio. O estágio oferecido pela Funesc para os estudantes de biblioteconomia tem o apoio da Universidade Federal da Paraíba.

Os candidatos inscritos serão selecionados por critérios pré-estabelecidos por edital, que são: análise do histórico escolar e currículo; disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor; e entrevista. Os selecionados terão que cumprir uma carga de 20 horas semanais, durante um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano ou não. Para isso, receberão uma bolsa auxiliar de R$ 460,00 e vale transporte. Podem participar da seleção estudantes que estão regularmente matriculados na UFPB, que estejam cursando o 4º período e ter a disponibilidade de horário para cumprir a carga obrigatória de 20 horas.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 e 27 de maio na coordenação do curso de biblioteconomia da UFPB Campus I. O interessado deve ir até o local no horário de 8h às 12h e 16 às 22h, apresentar a documentação obrigatória (histórico escolar atualizado e currículo) e efetuar a inscrição. Nos dias 2 e 3 de junho, das 14h às 17h, serão realizadas as entrevistas com os inscritos. A entrevista será feita no Espaço Cultural José Lins do Rego, na sala da Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que fica na rampa 1 (no setor administrativo). O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de junho.

 

Clique para baixar o edital e formulário:

Biblioteca- Edital estágiarios
Biblioteca- Formulário Estágio