João Pessoa
Feed de Notícias

Biblioteca da Funesc tem edição solidária de RPG e debate sobre participação de mulheres no jogo

quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 10:21 - Fotos:  Secom-PB

Se você acha que RPG não é coisa de mulher, está enganado. Neste fim de semana, dias 28 e 29, a Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, sedia dois eventos sobre RPG: uma edição beneficente do ‘Espaço dos Jogos’ e o workshop ‘RPG – Tem Mulher na Mesa’.

“É uma atividade que passará a ser fixa na Biblioteca Juarez da Gama Batista. O objetivo é reunir a ação solidária para ajudar a Vila Vicentina e integrar os jogadores de RPG e dar continuidade ao projeto: RPG na Rede”, disse Tatiana Cavalcante, coordenadora da Biblioteca da Fundação Espaço Cultural.

Tatiana destaca a programação do domingo, que terá uma mesa formada apenas por mulheres, como forma de discutir, inclusive, o preconceito contra as mulheres no segmento RPG. “Queremos acabar com a ideia de que as mulheres não são vistas na prática desse jogo e outro ponto é despertar o interesse feminino por essa prática”, falou Tatiana.

A edição solidária do ‘Espaço dos Jogos’ terá RPG, boardgames, cardgames e outros jogos analógicos. Essa programação será no sábado, dia 28, das 8h às 16h. A atividade vai arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos. O material será doado aos idosos da Vila Vicentina, no bairro da Torre, em João Pessoa.

Já o workshop ‘Tem mulher na mesa’, no domingo, dia 29, contará com um trio especialista em RPG: Raquel Araújo, Geovanna Adya e Bianca Oliveira. Raquel falará sobre as representações da mulher nos materiais RPGísticos. Já Geovanna terá como tema o empoderamento feminino nas mesas de RPG.  E Bianca falará sobre as mulheres na indústria de RPG. A programação começa às 14h, no Auditório 1 – Mezanino 2.

Mês passado, a Biblioteca Juarez da Gama Batista por meio da Funesc realizou o primeiro Workshop sobre RPG – Dungeon, intitulado ‘RPG na Rede’. O evento aconteceu no auditório 1, mezanino 2, acesso pela rampa 1 do Espaço Cultural.

Mais informações através do e-mail bibliotecafunesc@gmail.com ou pessoalmente, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, no balcão de empréstimos da Biblioteca.