João Pessoa
Feed de Notícias

Biblioteca Central oferece serviço facilitador aos estudantes da UEPB

terça-feira, 2 de março de 2010 - 14:31 - Fotos: 
Uma dificuldade comumente encontrada pelos alunos, em especial aqueles que acabam de ingressar na universidade, está em conhecer todos os serviços oferecidos pela biblioteca, realizar pesquisas e localizar os livros exigidos pelos cursos. Pensando nisso, a Biblioteca Central (BC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem oferecendo a “Visita Dirigida”, uma atividade que busca explicar de maneira simples aos estudantes tudo o que eles podem usufruir daquele setor.

A visita dura cerca de 50 minutos e pode ser agendada pelo professor de qualquer disciplina e de qualquer curso da UEPB, levando sua turma no horário marcado. Nela, os alunos poderão conhecer cada área da Biblioteca Central, as informações direcionadas ao usuário e os volumes oferecidos, a exemplo de livros, trabalhos e periódicos, atendendo a demandas específicas.

“A maioria dos alunos que visita a Biblioteca Central toma conhecimento da potencialidade de seus serviços quando está quase no fim de seus cursos. Por isso criamos, desde 2007, a Visita Dirigida, para que os professores possam incentivar, desde cedo, todo o potencial de pesquisa”, explica a diretora da BC, Manuela Maia.

A visita é encerrada com uma exposição em data show, no auditório, feita por uma bibliotecária, que orientará os estudantes acerca das regras gerais da BC, como cadastros, serviços, fichários, bases de dados, entre outras informações.

Os professores interessados na atividade devem procurar os bibliotecários de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, na Secretaria da Biblioteca Central, instalada no Campus de Bodocongó, em Campina Grande. A capacidade de atender turmas é ilimitada.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB