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Bens de leilão do Governo devem ser retirados a partir do dia 30

sábado, 21 de setembro de 2013 - 14:21 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O Governo do Estado promoveu neste sábado (21), por meio da Gerência Executiva de Veículos (Gecov), dois leilões com 77 lotes, entre carros, motos e sucata, em João Pessoa. Na segunda-feira (23) a Secretaria da Receita divulgará o valor arrecadado nos leilões. De acordo com Cláudio Paiva, coordenador dos leilões, o dinheiro arrecadado pelo Estado com os leilões é depositado na conta única da Secretaria de Estado da Receita que redistribui os recursos dentro do orçamento do Estado.

O primeiro leilão foi realizado no pátio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, a partir das 8h30 e durou menos de uma hora. O segundo aconteceu no pátio da Gecov, na Praça Caldas Brandão, bairro Tambiá, a partir das 10h.

Os bens arrematados no leilão devem ser retirados no pátio da Gecov assim que confirmado o pagamento, a partir do dia 30 deste mês. De acordo com o gerente executivo da Gecov, Francisco Neumam Holanda, o leilão tem por finalidade a renovação da frota de veículos do Estado, com a venda desses automóveis e motos que podem ser usados para sucata ou, em alguns casos, que ainda podem ser revitalizados para uso.

De acordo com Francisco Neuman Holanda, que também é presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado da Administração, foram leiloados 14 lotes no primeiro leilão e para o segundo os lotes eram 63. Os valores dos lotes variaram entre R$ 300 e R$ 8 mil. Os interessados precisaram levar apenas um documento de identidade e o CPF ou CNPJ, no caso de empresas, além de uma folha de cheque, que ficou com o leiloeiro para garantir o pagamento dos lances. Os inscritos no leilão puderam oferecer lances acima dos valores mínimos para cada um dos lotes, e arrematando o bem quem ofereceu a maior quantia.