Fale Conosco

3 de junho de 2013

Beneficiários e fornecedores do Programa Leite da Paraíba usarão cartão magnético



O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), prossegue com o recadastramento dos 120 mil beneficiários do Programa Leite da Paraíba. O presidente do órgão, Lau Siqueira, adiantou que o próximo passo será iniciar a informatização do sistema. “A gente vai começar substituir as cartelas pelos cartões magnéticos para que o programa funcione de forma mais eficaz. Tanto o produtor que fornece o leite quanto os beneficiários utilizarão cartões magnéticos”, revelou.

O diretor administrativo da FAC, Flávio Moreira, informou que uma empresa ganhou a licitação em 2012 e está programando a visitação aos usuários para que até o mês de agosto todo o sistema esteja informatizado. “Concluído por região, a gente vai entregando os cartões. Até agora já foi feito o recadastramento de 25 beneficiários da região metropolitana de João Pessoa”, disse.

Quando o sistema online estiver funcionando a FAC terá acesso às informações em tempo real sobre o volume de leite distribuído no Estado. A renovação do cadastro vale para todos os beneficiários no Estado e o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.

O programa Leite da Paraíba promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.