Fale Conosco

6 de julho de 2009

Bélgica e Paraíba podem iniciar intercâmbio em vários setores



Ao receber o embaixador da Bélgica, Claude Misson, nesta segunda-feira (6), no gabinete da Secretaria de Articulação Governamental, em Brasília, o secretário Edme Tavares, em nome do governador José Maranhão, deu sequência a uma série de contatos que vem mantendo com embaixadores europeus. Antes, foram recebidos representantes da França, da Espanha e de Portugal com o mesmo objetivo: parceria nos setores cultural, turístico, científico e tecnológico.

“Além desses objetivos específicos, e, mais imediatos – comentou Tavares  – o governador José Maranhão pretende, ainda, promover intercâmbio entre a Paraíba e outros países para a realização de novos projetos, convênios e promoções, o que terminará favorecendo não apenas o desenvolvimento científico, cultural e turístico estadual, mas, também, incrementando o progresso econômico e social paraibano, metas importantes do atual governo”.

Como resultado da conversa desta segunda-feira, o secretário Edme Tavares adiantou que foram excelentes as perspectivas abertas nas áreas de ciência e tecnologia. “Inclusive, já telefonei para o secretário Francisco Sarmento, da Ciência e Tecnologia, para que possamos realizar um levantamento de projetos científicos e tecnológicos com o propósito de iniciarmos, em curto prazo  de tempo, intercâmbios, nessas duas áreas, entre a Paraíba e a Bélgica”.

Sérgio Botelho, da Secom