Fale Conosco

7 de fevereiro de 2014

Belezas naturais de João Pessoa são destaque no jornal Estado de Minas



A tranquilidade e as belezas de João Pessoa são destaques no jornal Estado de Minas desta semana. O diário mineiro produziu uma matéria especial sobre roteiros turísticos para quem busca paz, folia, sombra e água fresca durante o Carnaval. A indicação foi a capital da Paraíba. A reportagem de Alfredo Durães destaca a cidade, o litoral paraibano e o projeto ‘Folia de Rua’, informando que a prévia em João Pessoa reúne centenas de blocos e arrasta milhares de foliões e turistas na semana que precede o Carnaval.

Alfredo Durães dá destaque também para o bloco Muriçocas de Miramar. “A prévia termina na quarta-feira de fogo, uma semana antes da quarta-feira de Cinzas, quando sai às ruas um dos maiores blocos de arrasto do Brasil, o Muriçocas de Miramar, que só perde em número de participantes para o Galo da Madrugada, do Recife, e o Cordão do Bola Preta, do Rio de Janeiro”.

O leitor mineiro é informado sobre o que a cidade oferece para quem aproveitou as prévias e está a procura de lazer e tranquilidade. A matéria cita a pesquisa da revista Exame de janeiro, que coloca João Pessoa entre as 10 cidades brasileiras com o menor custo-benefício para viagens, ranqueadas pelo site Trivago. A lista foi elaborada com base no índice de preços de hotéis e no ranking de reputação das acomodações gerenciados pelo site.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a reportagem do jornal Estado de Minas revela que o ‘Destino Paraíba’ está gerando interesse entre o público-leitor do jornal. “Falei com o repórter e ele me disse que João Pessoa é muito comentada entre o público leitor do jornal. Muitos, inclusive, afirmam que pretendem voltar para a capital paraibana outras vezes. Isso é muito bom e demonstra que todo o trabalho de divulgação que fizemos nos últimos três anos tem gerado resultado”, declarou.