Fale Conosco

13 de setembro de 2013

Bayeux realiza mostra audiovisual com apoio do Governo do Estado



A cidade de Bayeux realiza, até este domingo (15), a I Mostra de Cinema. A ação, que tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura – FIC Augusto dos Anjos, do Governo da Paraíba, vai acontecer no salão de eventos Lar Fabiano de Cristo, no bairro da Imaculada, e contará com as presenças de cineclubistas, amantes da sétima arte, agentes culturais, além da comunidade em geral.

O evento vai contar também com roda de diálogos sobre a produção audiovisual nacional e regional; oficinas (audiovisual e ator em câmera); além de exibição de filmes e debates. As inscrições para as oficinas podem ser feitas por meio do blog: http://www.mostracineatitude.blogspot.com.br/p/oficinas.html

De acordo com a organização do evento, a mostra tem por finalidade trabalhar a formação de plateia e a criação de espaços populares que tratem questões referentes à reafirmação, fortalecimento e divulgação da produção cinematográfica regional, além de fortalecer o circuito popular de exibição audiovisual e a inclusão cultural mediante ações já desenvolvidas dentro do cineclube Atitude Cultural.

A I Mostra de Cinema é realizada pelo coletivo “Atitude Cultural – Bayeux Precisa”.

FIC - O Fundo de Incentivo à Cultura foi instituído pela Lei nº 7.516, de 24 de dezembro de 2003. O FIC é de natureza contábil especial e tem por finalidade proporcionar suporte financeiro à administração estadual das políticas da cultura e prestar apoio financeiro a projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas, que visem a fomentar e a estimular a produção artística e cultural do Estado da Paraíba.