João Pessoa
Feed de Notícias

Batalhões do Corpo de Bombeiros em Campina e Sousa recebem novos comandantes

terça-feira, 15 de setembro de 2015 - 17:27 - Fotos: 

O 2º e o 6º Batalhão de Bombeiro Militar, situados em Campina Grande e Sousa (respectivamente), receberam novos comandantes. O ato que oficializou as mudanças foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (12), no entanto a solenidade que marca a passagem de gestão aconteceu nesta terça-feira (15), no salão nobre do Quartel do Comando Geral, em João Pessoa.

Na ocasião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Jair Carneiro de Barros, destacou que as mudanças são comuns na esfera militar e que foram motivadas também pelas promoções concedidas pelo governo no mês de agosto. “A corporação está crescendo e com a ascensão de oficiais superiores surge a necessidade de fazer substituições, para que os promovidos possam cumprir novos desafios”, destacou o comandante, ao lembrar que foram feitas reuniões com o Estado Maior para verificar os nomes que melhor se adequassem aos perfis das unidades – de forma a atender a necessidade da corporação.

No 2º BBM, em Campina, assumiu a recém-promovida major Anuska Érika Pereira Bezerra, que ocupa a função anteriormente exercida pelo tenente coronel Nazareno de Oliveira. Já o 6º BBM passou a ser comandado pelo também recém-promovido major Edenio Mendes Duarte, que antes era subcomandante da unidade. Deixou o cargo o major Eudesio Estrela.

“É uma satisfação estar no comando de uma unidade situada na minha cidade natal, que me acolheu quando aspirante e que é amada por todos que passam por lá. Estamos à disposição para o trabalho operacional e administrativo, diante de todas as demandas que possam aparecer”, afirmou Anuska, ao expressar que “é um momento de vitória e regozijo, diante das dificuldades pessoais”.

O major Edênio também falou da alegria em receber um novo desafio dentro da carreira militar. “Já conhecemos a tropa e as dificuldades do Sertão e, com certeza, será uma satisfação trabalhar para melhorar cada vez mais o serviço prestado na região”, comentou. O major Edênio Mendes é natural de Piancó e formado aspirante em 2006 pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (PB). É especialista em Gestão e Tecnologias Educacionais (2014) e possui curso de aperfeiçoamento de oficias pelo Estado do Rio de Janeiro (2013).

A major Anuska é natural de Campina Grande, formada soldada PM em 2002 e aspirante Bombeiro Militar em 2006. Tem curso de aperfeiçoamento de oficiais pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (2012) e exerceu anteriormente diversas funções de chefias no CBMPB.