Fale Conosco

10 de novembro de 2011

Batalhão utilizará vigilância eletrônica em vias públicas



10.11.11 cameras_transito_auxilia_pm_foto_joao francisco (3)A Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (10) em Cajazeiras, no Sertão, o Previu – Projeto de Vigilância Eletrônica das Vias Urbanas – que resulta de uma parceria entre o 6º BPM, a Prefeitura Municipal e o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindibens). O lançamento ocorreu na sede da Câmara de Diretores Lojistas (CDL).

O Previu instalou câmeras de vídeo nas principais vias de Cajazeiras. As imagens são transmitidas, 24 horas por dia, em rede de fibra ótica, para a central de monitoramento no quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar. O projeto também conta apoio da CDL, Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras e empresas locais.

10.11.11 cameras_transito_auxilia_pm_foto_joao franciscoA central possui joystick que direciona as câmeras para pessoas em atitude suspeita, podendo dar zoom de alta aproximação. Em sua fase inicial, foram instaladas câmeras nas ruas Padre Manoel Mariano e Coronel Juvêncio Carneiro.

Os equipamentos foram instalados em pontos elevados, de forma que será possível ver a ação de arrombadores que costumam invadir os imóveis pelo teto. O investimento será rateado entre o Sindibens, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o comércio instalado no local.