João Pessoa
Feed de Notícias

Batalhão dos Bombeiros comemora aniversário com entrega de troféus

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 10:27 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A entrega de troféus aos três primeiros colocados na competição Bombeiro de Aço fez parte de solenidade, nesta sexta-feira (26) em comemoração aos 13 anos de fundação do Batalhão de Busca e Salvamento, unidade do Corpo de Bombeiros instalado no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. O evento foi presidido pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral da Corporação.

A primeira colocação da competição foi dividida entre o sargento Ângelo Jean Rodrigues e o soldado Ernane Manoel de Oliveira Filho; o segundo colocado foi o soldado Josinaldo de Figueiredo Dias e o a terceira colocação ficou com o soldado Djacy de Azevedo do Nascimento.

O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) é atualmente comandado pelo major Arthur Vieira e tem como missão prestar serviços à comunidade em salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, bem como atuar na prevenção de afogamentos no litoral.

A competição “Bombeiro de Aço” aconteceu no sábado (20), no Busto de Tamandaré, em Tambaú com a realização de várias etapas. Em sua 6ª edição os militares participaram de competições baseadas nas atividades profissionais que desempenham em seu dia a dia.

Na solenidade desta sexta-feira, o coronel Jair Carneiro falou da importância dos bombeiros na segurança da população e disse que o apoio que a corporação vem recebendo do Governo do Estado está sendo fundamental para a humanização e a integração entre bombeiro e a sociedade.