Fale Conosco

14 de janeiro de 2013

Batalhão de Trânsito flagra 35 motoristas dirigindo sob efeito de álcool



pm policia bptran blitz foto werneck morenoEm mais uma série de blitz em diversos pontos de João Pessoa, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) flagrou 35 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Cada um deles foi multado em R$ 1.915,40 e todos vão perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. No total, as fiscalizações itinerantes realizadas na noite de domingo (13) e madrugada desta segunda-feira (14) resultaram na abordagem de 461 condutores (todos submetidos ao teste do bafômetro), sendo oito deles conduzidos à delegacia por embriagues.

Ainda foram feitas 71 notificações diversas e 13 veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades na documentação. Na noite da última sexta (11), o BPTran já havia multado 54 condutores por motivos diversos e apreendido 63 veículos. Todos os carros e motos recolhidos pelo BPTran foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

pm policia bptran blitz foto werneck moreno (1)Brejo – Durante o fim de semana policiais militares do BPTran também garantiram a segurança no trânsito na região do Brejo paraibano, intensificando as blitze nas cidades que realizaram festividades religiosas. Em Pilõezinhos, distante 101 quilômetros da capital, onde teve início na sexta (11) a tradicional Festa de São Sebastião (com duração de nove noites), foi montado um esquema especial de fiscalizações itinerantes que prossegue até o final das festividades, em 19 deste mês.

Balanço – O Batalhão de Polícia de Trânsito fechou o ano de 2012 com o resultado de 137.250 mil abordagens realizadas, 26.717 notificações diversas e 2.132 flagrantes de embriagues ao volante. Foram apreendidos 22.954 veículos em situação irregular (71% a mais que em 2011) e 8.091 acidentes de trânsito registrados (7,3% a menos que no ano anterior).