João Pessoa
Feed de Notícias

Batalhão de Bombeiros de CG reúne oficiais para definir Operação Carnaval

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 16:03 - Fotos: 

O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande, capitão Fábio Santos e o subcomandante capitão Saulo Laurentino se reuniram com os oficiais na manhã desta quarta-feira (23) para definir o Plano de Ação que será executado durante a Operação Carnaval, no período de 5 a 9 de março, nas cidades de Campina Grande, Boqueirão, Itatuba, Camalaú e Ingá.

O efetivo de 183 homens será dividido durante o período carnavalesco para trabalhar na prevenção, salvamento aquático, atendimento de primeiros socorros, combate a incêndios, vistorias e pareceres. Serão disponibilizadas 12 viaturas, lanchas, botes, caiaques e material de salvamento aquático.

Em Campina Grande, as atenções estarão voltadas para o Carnaval Tradição (realizado às margens do Açude Velho), para o Distrito de Galante, clubes sociais, casas de shows, parques aquáticos e os encontros religiosos Nova Consciência, Consciência Cristã e Crescer.

Mergulhadores – De acordo com o capitão Fábio Santos, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros vai disponibilizar para o 2º BBM uma equipe de mergulhadores para apoiar a Operação Carnaval em Campina Grande e cidades vizinhas.