João Pessoa
Feed de Notícias

Batalhão da PM de Santa Rita reforça segurança no final do ano

terça-feira, 30 de novembro de 2010 - 11:20 - Fotos: 

O 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, em Santa Rita, montou esquema para reforçar segurança neste final de ano nas áreas de responsabilidade do comando. Aumento no efetivo e realização de blitzen em ônibus e em pontos estratégicos das cidades farão parte da operação.

A medida é para evitar casos de assaltos e furtos, já que haverá aumento na circulação de dinheiro devido ao pagamento de três folhas salariais que ocorrerá nos próximos dias. Elas são referentes aos meses de novembro e dezembro e 13º.

O policiamento será reforçado principalmente nas áreas próximas a lojas, comércios, bancos, mercado de artesanato e rodoviária. O batalhão ainda pretende usar câmeras para monitorar as principais vias da cidade de Sapé. Os equipamentos já foram instalados e devem começar a funcionar até início de dezembro.

Segundo o comandante do 7º Batalhão, coronel Israel Silva, além de Santa Rita e Sapé, o esquema será aplicado na cidade de Mamanguape. “Essas áreas receberão reforço no número de policiais. Além de intensificar as rondas, faremos blitzen e abordagens para inibir porte de armas ilegal e outros delitos. Nos próximos dias, vamos receber novos policiais do Comando Geral que serão empregados nesses trabalhos”, enfatizou.

Normalmente, o efetivo que opera em Mamanguape é composto diariamente por 16 homens. Neste final de ano, essa quantidade subirá para 28. Em Sapé, o número de homens da PM aumentará de 12 para 22. E, em Santa Rita, o total de militares sairá de 20 para 35.  

O 7º Batalhão é composto por 420 policiais. Além da segurança nas ruas, eles são responsáveis por manter a ordem nos presídios, no trânsito e trabalho administrativo do batalhão.

 

Nathielle Ferreira, da Secom