Fale Conosco

7 de junho de 2013

Basquete masculino e futebol de campo movimentam Jogos Escolares 2013



07.06.13 final basquete masculino 6 270x202 - Basquete masculino e futebol de campo movimentam Jogos Escolares 2013O Colégio Motiva derrotou nesta sexta feira (7) o Geo Sul pelo placar de 70 a 9 e sagrou-se campeão do basquete masculino etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013, etapa de João Pessoa. No futebol de campo, o grande campeão foi o Colégio da Polícia Militar (CPM), que venceu na final a Escola Fernando Milanez, no estádio Juracisão, pelo placar de 1 a 0.

A partida do Motiva com o Geo Sul aconteceu no ginásio da Associação Nacional da Polícia Federal (Ansef), no bairro do Bessa, e a escola medalhista ganhou o direito de disputar a etapa estadual, no mês de agosto, em Patos, onde tentará diante dos campeões das outras regionais a vaga para representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares da Juventude, que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

07.06.13 final basquete masculino 1 270x202 - Basquete masculino e futebol de campo movimentam Jogos Escolares 2013Um dos destaques da partida, o pivô Franco Neto, que em 2012 também conseguiu junto com os companheiros do Motiva ganhar a etapa, disse que, apesar do placar elástico, o Geo Sul também demonstrou ser um time competitivo. “Não é porque vencemos por um placar com a diferença grande que não reconhecemos o potencial do adversário. O Geo Sul chegou até a final porque é muito bem treinado, mas nosso empenho e determinação foi fundamental para que atingisse o objetivo da vitória e ser bi-campeão nesse grande evento é os Jogos Escolares”, disse o atleta.

Pelo basquete feminino, a final se repetiu e mais uma vez o Motiva conseguiu ser superior sobre o Geo Sul, mas ao contrário do que aconteceu no masculino, o placar foi apertado por apenas dois pontos de diferença.

07.06.13 final basquete masculino 21 270x202 - Basquete masculino e futebol de campo movimentam Jogos Escolares 2013O secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, depois das finais lembrou da importância dos Jogos Escolares para que um dia chegasse a conquista de uma medalha olímpica. “Comecei minha carreira no voleibol nos Jogos Escolares e hoje em dia sempre é bom reconhecer o quanto foi importante para que eu chegasse até uma medalha olímpica. Hoje em dia, com o investimento do Governo do Estado nos Jogos o aluno tem mais estrutura e muito mais empolgação para disputá-los”, comentou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013 categoria 12 a 14 anos da 1ª Região de Ensino estão sendo realizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e vão até o dia 14 deste mês de junho.