Fale Conosco

12 de junho de 2009

Basquete define vencedores dos Jogos Escolares



No primeiro jogo decisivo da manhã desta quinta-feira (11), no ginásio do Pio X, o Colégio Geo Sul derrotou o Geo Tambaú pelo placar de 34×24 e conquistou o título de campeão no basquete masculino nos Jogos Escolares da Paraíba, que são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Foi um resultado significativo e vamos para o segundo desafio que é ganhar a etapa estadual. O Geo mais uma vez fez um bom trabalho com o basquete e vamos tentar ganhar a vaga para as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas”, disse o técnico do Geo Sul, Jean Lobo.

O coordenador geral dos Jogos Escolares da Paraíba, professor José Hugo, ficou satisfeito com a presença do público no Pio X. “O basquete paraibano também vive uma boa fase e tem um público importante, que mostrou sua força ao longo dos Jogos Escolares”.

No segundo e último jogo da manhã desta quinta-feira, a equipe das Lourdinas, comandada pelo professor Adriano Lucena confirmou o seu favoritismo e derrotou o Colégio QI por 31×12, ficando com o título de campeã. O próximo compromisso das Lourdinas será a etapa estadual que será realizada em Monteiro.

Após os jogos desta quinta-feira, o secretário de Esportes da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, fez a entrega da premiação. “É uma satisfação participar de mais uma ação do Governo do Estado no segmento esportivo. As dificuldades existem, mas toda a equipe está trabalhando e se empenhando para valorizar a geração futuro do nosso esporte. A modalidade de basquete também está de parabéns pelo que apresentou nessa etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba”, disse.

Pessoa Júnior, da Secretaria de Esportes