João Pessoa
Feed de Notícias

Bandas marciais da rede estadual homenageiam Outubro Rosa e servidores públicos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 - 16:32 - Fotos:  Delmer Rodrigues/Secom PB

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realizou, nesta quinta-feira (27), no prédio da própria Secretaria, no Centro Administrativo do Estado, em João Pessoa, uma homenagem ao Outubro Rosa e ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28).

O evento contou com apresentações musicais, reunindo servidores, professores, técnicos administrativos e o público em geral. Destaque para a performance de uma banda formada só por mulheres, criada no ano passado pela gerência.

A banda feminina da SEE reúne 20 meninas de várias escolas da Rede Estadual de Ensino. Segundo o regente Lourival Júnior, os ensaios e apresentações acontecem com frequência. “Na próxima semana, por exemplo, vamos nos apresentar na sala de concertos Radegundes Feitosa, no campus de João Pessoa, da UFPB”, revelou. Para o regente, as apresentações são o ápice do projeto, principalmente em homenagens como essa do Outubro Rosa e do Dia do Servidor.

O gerente de bandas da SEE, Júlio César Ruffo, reforçou a importância do evento. “Ressaltar a necessidade de se refletir sobre o Outubro Rosa, que destaca a prevenção e combate ao câncer de mama, é fundamental. Quando fazemos isso com uma banda formada só por mulheres é ainda mais interessante”, falou, ressaltando que “precisamos mostrar a música como linguagem universal para todos, independentemente de gênero”. Depois da apresentação das mulheres, foi a vez da banda de professores de música se apresentar.

O público ficou encantado com o evento. A vice-diretora da Escola Estadual Conselheiro José Braz do Rego, em Boqueirão, Ednete Rodrigues, estava no prédio da Secretaria para resolver pendências administrativas e, na saída, ficou surpresa com o evento de apresentações musicais. “Muito legal, gostei muito. Sem falar que foi uma forma de unir dois temas importantes: a prevenção ao câncer de mama e a valorização do servidor público”, disse.