João Pessoa
Feed de Notícias

Bandas Evoé e A Troça Harmônica fazem apresentação no projeto Music From Paraíba 2

quarta-feira, 20 de maio de 2015 - 12:14 - Fotos: 

Duas bandas novas que apontam na cena musical independente paraibana são as atrações da próxima rodada de shows do projeto Music From Paraíba 2, que acontece no domingo (31). O evento começa às 20h, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega (Espaço Cultural José Lins do Rego – João Pessoa) com a banda Evoé! e finaliza com A Troça Harmônica. A entrada é gratuita.

Trazendo na bagagem influências diretas de artistas como Novos Baianos, A Cor do Som, Hermeto Pascoal, Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Alceu Valença, Ave Sangria, o grupo Evoé! abre a programação da noite.

A proposta é fazer uma música que expresse experiências, sejam elas belas e leves ou o contrário. Quanto à escolha do nome, material de apresentação “Evoé!”, enquanto saudação a Baco, é uma celebração à vida, à arte, às relações cotidianas, à criação de mundos possíveis. Formado em 2010, atualmente o grupo é composto por Nina Ferreira (vocal), Emanuel Badu (violão e baixo), Carlos Araújo (voz, violão e baixo) e Gerson Abrantes (bateria).

O primeiro EP de divulgação da banda traz cinco faixas autorais com participações dos músicos Zé Guilherme (introdução), Thomas Rodrigues (violoncelo) e Macaxeira Accioly (percussão). Essas músicas devem fazer parte do show que Evoé! apresentará no domingo. Além delas, o set list trará um repertório vasto, passeando por outras produções do grupo. As músicas são cantadas em dueto de vozes feminina e masculina, e ao longo da apresentação há trocas de instrumentos. O espetáculo tem um caráter intimista. Como convidados, o show conta também os músicos Rodrigo Marques (saxofone, flauta, clarinete) e Lucas Dan (sanfona e teclados).

A Troça Harmônica – Formada em 2013, A Troça Harmônica se prepara para lançar seu primeiro álbum com músicas autorais. O show do dia 31 será o último antes do lançamento. O repertório inclui composições novas e outras já conhecidas do público que acompanha o trabalho do grupo.

Previsto para o início de junho, o disco que leva o nome da banda tem a promessa de registrar da forma mais fiel esses dois anos de trajetória. O processo de seleção das músicas teve início no final de 2014. A princípio, o grupo divulga o disco virtualmente, acompanhado de capa, contracapa (com ilustrações do artista Silvio Sá) e cifras para violão.

As duas primeiras faixas já foram lançadas nas redes sociais: “Pianinho” (Lucas Dourado/Gustavo Limeira/Chico Limeira) e “Maria vem” (Regina Limeira), que estão disponíveis para download na rede e juntas já somam alguns milhares de visitas online. O álbum trará mais dez faixas (totalizando doze), todas compostas pelo grupo com exceção de ‘Vertigem da inocência’, de Chico César. Os processos de pré-produção e produção foram registrados em vídeo e serão transformados em um curta-metragem.

Shows– Em João Pessoa, os shows do Music From Paraíba 2 são realizados todos os meses, sempre aos domingos, no Teatro de Arena. Além da capital paraibana, o projeto já visitou neste ano os municípios de Campina Grande e Cajazeiras. A expectativa é que, assim como na primeira edição, o projeto continue circulando por outras cidades, para que a música produzida na Paraíba seja conhecida também pelo povo paraibano. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural.

Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

Serviço: Funesc apresenta Music From Paraíba com Evoé e A Troça Harmônica

Data: 31 de maio

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena Leonardo Nóbrega (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita