João Pessoa
Feed de Notícias

Banda Meiofree é atração do projeto Music From Paraíba em Campina Grande

terça-feira, 5 de abril de 2016 - 08:50 - Fotos:  Divulgação

A banda paraibana Meiofree é a atração de abril do projeto Music From Paraíba. O show, que acontece nesta sexta-feira (8), às 19h, em Campina Grande, é uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural (Funesc) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A apresentação faz parte da programação do II Festival Universitário de Artes (Fuá), no campus da instituição. A entrada é gratuita.

Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato da capa do LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Em João Pessoa, os shows são realizados no último domingo do mês, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Meiofree – Banda paraibana de rock’n roll que nasceu em João Pessoa em meados de 2007, depois da experiência de seu líder, o músico e psicoterapeuta Pedro Faissal à frente da banda Pojeto50, que representou a Paraíba no Ano do Brasil na França (2005) e integrou festivais importantes como Green Rock Festival (2002), ao lado de nomes como Sepultura e Raimundos.

Formada por Pedro Faissal (guitarra e vozes), Gabriel Araújo (baixo, backing vocals e efeitos), Jonathan Beltrão (guitarra), Rayan Pontes (teclado) e Flavio Boy (bateria e backing vocals), a Meiofree lança as composições de seu quarto álbum independente, Half Livre, cantando o que vive e o que viveu, já que o disco também traz releituras de algumas canções dos álbuns anteriores.

Sobre o Fuá – O evento tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, em suas variadas expressões, para a comunidade em geral, bem como aproximar da produção artística e do aprendizado dela os alunos.

A programação musical ainda conta com bandas como Dona Treta e Laboratório Mundo, Chico Corrêa e Eletronic Band, Cabruêra, Emboscada, La Gambiaja, Seu Pereira e Coletivo 401, Escurinho, Totonho e os Cabra e Forró Bonito.

Serviço: Music From Paraíba – Festival de Universitário de Artes (Fuá)

Atração: Banda Meio Free

Data: 08/04 (sexta-feira)

Hora: 19h

Local: Palco principal do Fuá (em frente ao DCE)/ Campus da UEPB Campina Grande)

Parceria: Funesc/UEPB

Entrada: gratuita