João Pessoa
Feed de Notícias

Banda Marcial Juvenil participa do Desfile Cívico Militar de  7 de setembro

terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 16:01 - Fotos: 

A Banda Marcial Juvenil da Gerência de Bandas Escolares participa, nesta quarta-feira (7), do Desfile Cívico Militar em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil. O desfile começará às 8h30, na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A previsão é que o encerramento ocorra às 12h. A Extinção do Fogo Simbólico da Pátria está previsto para as 12h15.

A apresentação da Banda Marcial Juvenil ocorrerá com a participação de 450 alunos da rede estadual, matriculados em 15 escolas de João Pessoa e região Metropolitana da Capital, tais como: Carlos Chagas, Luiz Ramalho, Horácio de almeida Oswaldo Pessoa, Maria Bronzeado, Batista de Melo, Raul Córdula, Nicodemos Neves, Colégio da Polícia Militar, Mestre Sivuca, Papa Paulo VI, Sesquicentenário, CPDAC, Francisco Gomes e Antonio Gomes. A banda contará com instrumentos de metais e percussão, além do pavilhão nacional e com 15 balizas.

Entrega de uniformes – Nesta terça-feira (6), o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, entregou o uniforme oficial da banda marcial do Liceu Paraibano, que também participa do desfile de 7 de Setembro.

Foram entregues 45 uniformes para o corpo musical e 18 para as alas de alegoria e balizas. “O modelo foi definido com os próprios alunos, assim contribuímos com a banda, de forma democrática, e formalizamos uma parceria que deve ser estendida a outras escolas nos próximos anos”, declarou o secretario Aléssio.

O estudante Elson Pessoa é um dos integrantes da banda marcial do Liceu. Ele toca tuba e vai fazer a estreia no grupo neste dia 7. “Eu aprendi a tocar o instrumento aqui no Colégio e não vejo a hora de chegar o desfile”, falou em tom de expectativa.

Outra participante da banda marcial é a estudante Tainá Lima. “Eu agradeço a entrega do fardamento por parte do Governo do Estado, em nome de todos os alunos. Tenho orgulho de participar da banda do Liceu”, declarou.

O professor Emmanuel Rodrigues, maestro da banda, acredita que essa é uma conquista muito grande e mostra o compromisso do Governo do Estado com as atividades extracurriculares. “Essa é a prova de que estamos diante de uma ação planejada, de tal forma que essa entrega de fardamento beneficia não só a banda marcial, mas também todos os alunos da escola”.

Para o gerente de bandas marciais da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Júlio Ruffo, que também participou da entrega do fardamento, a iniciativa deixou os alunos bem motivados. “Estamos muito felizes e acreditamos que o desfile cívico deste ano vai ser diferenciado”, finalizou.