Fale Conosco

11 de dezembro de 2014

Banda de Música dos Bombeiros ensaia para concerto de Natal



A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) deu início, nesta quinta-feira (11), aos ensaios para a realização de dois concertos culturais abertos ao público, neste mês de dezembro. As apresentações acontecerão na sexta-feira (19) e na terça (23), sempre às 17h e com duração média de uma hora. O primeiro show será no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e o último no Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú.

Conforme o regente geral do grupo, major Francisco Batista da Paz, os concertos terão um repertório eclético, focando músicas de Natal mas também canções populares brasileiras. Entre os clássicos natalinos que serão tocados estão: ‘Então é Natal’, ‘Jingle Bells’ e ‘Marcas do que se foi’.  Também serão apresentadas canções de Martinho da Vila, Alcione, Aba e Jorge Nobre, dentro do repertório diverso.

“Será uma oportunidade de compartilhar a boa música e divulgar o trabalho cultural desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, que engloba nossa Banda de Música”, comentou o major Paz, ao citar que o grupo ainda é ‘novidade’ dentro da corporação. Composta por 35 músicos, entre bombeiros e civis, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi formada em 6 de julho de 2012, através de uma iniciativa e um projeto piloto do Comando Geral.