Fale Conosco

13 de junho de 2011

Banda Acredite grava DVD no Teatro Santa Roza



A banda Acredite se apresenta, nesta terça-feira (14) no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. O show, que começa às 19h, será gravado e se transformará no primeiro DVD do grupo. A realização é do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda e o evento conta com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc). A entrada é gratuita.

Atividade integrante do Centro Helena Holanda, a banda Acredite foi criada em 2001. Seu objetivo é dar oportunidade aos portadores de deficiência de mostrar suas potencialidades musicais, inseri-los no mercado de trabalho e incluí-los na sociedade.  Atualmente, o grupo conta com 12 pessoas, sendo seis músicos com algum tipo de deficiência.

A banda é composta por José Augusto França, Antonio Emidio da Silva, José Gomes, Aeudson Batista do Carmo, Tibério Glauco, Clodoaldo Pessoa, Carolina Vieira, Fábia Halana Ita, Sandra Helena Montenegro, Teresa Andrade, Isa Iplá e Helena Holanda.

O grupo já realizou mais de 500 apresentações na Paraíba e outros dez estados, participando de festivais como Very Special Arts, Mostra Albertina Brasil Nacional e Internacional. Em sua trajetória, a banda Acredite lançou cinco CDs e agora, com o apoio do Studio Pindorama, Marcílio MS Produtora e da Funesc, trabalha para gravar seu 1º DVD de divulgação.

Atividades especiais – O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda foi fundado em 3 de maio de 1996, na época, voltado para atividades físicas em caráter particular. Em 16 de setembro de 2000, foi transformado em ONG sem fins lucrativos. Eram 80 integrados sendo reabilitados em serviços educacionais, artísticos, clínicos e educação física sob orientação de 14 profissionais. “Hoje estamos na sede própria, reabilitando 350 pessoas com deficiência (física, mental, auditiva e visual), várias síndromes, idosos e sequelados de acidentes”, explica Helena Holanda.

As atividades são divididas em oito núcleos: clínico (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem, técnico em enfermagem, odontologia e psicologia), médicos especializados (psiquiatra, dermatologista, oftalmologista, neuropsiquiatria, otorrinolaringologista, cardiologista) serviço social e coordenação da saúde; o segundo núcleo é voltado para as oficinas terapêuticas (pintura, música, mini coral, bandinha, fantoche, teatro recreativo, dança, recreação, atividades aquáticas e iniciação esportiva); o terceiro núcleo trabalha Educação Física e Desporto; o quarto núcleo, que é o carro-chefe do Centro, tem enfoque na arte adaptada. Dele fazem parte a Cia. De Dança Helena Holanda, Coral Jorisa França, Banda Acredite, Grupo de Teatro Superação, aulas de percussão e  teclado, Terapia de voz,  Espaço Aberto Adaptado.

 

A parte de orientação familiar é desenvolvida em outro núcleo, bem como o de capacitação. Existem, ainda, as atividades de eventos beneficentes e lazer e as de telemarketing. O Centro Helena Holanda também oferece estágios para faculdades e desenvolve pesquisas resultando em monografias e teses.

Presidido por Helena Duarte de Holanda, fundadora e idealizadora do projeto, o Centro conta hoje com 35 funcionários. Ao longo de sua trajetória, já conseguiu reabilitar vários usuários, muitas vezes possibilitando a realização de transplantes e tratamentos fisioterápicos.

Serviço:

Show para gravação do DVD da banda Acredite

Data: terça-feira (14)

Hora: 19h

Local: Teatro Santa Roza

Entrada: Gratuita

Informações: (83) 3244-5833 / caehh@hotmail.com