João Pessoa
Feed de Notícias

Banco Mundial treina colaboradores do Cooperar para operacionalizar aquisições do PB Rural Sustentável

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 10:22 - Fotos: 

Uma equipe de técnicos das áreas de licitações, recursos patrimoniais e materiais do Projeto Cooperar participam, a partir desta segunda-feira (22), do treinamento Aspectos de Licitações  na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial, promovido pela instituição financeira em Fortaleza (CE). A abertura oficial do evento acontece às 13h e tem como público alvo os colaboradores dos setores de aquisições de órgãos que recebem financiamento do banco.

Na programação do primeiro dia da capacitação, serão debatidos temas como: Portfólio do Brasil e Ciclo dos Projetos; Documentos importantes para a administração do projeto; políticas de licitação, entre outros. Da terça (23) a quinta-feira (25), serão apresentados assuntos como o Combate à Fraude e Corrupção; Procedimentos de Seleção de Consultoria; Procedimentos de licitação de obras, bens e serviços; Plano de Aquisições e ainda serão aplicados exercícios entre os participantes.

No último dia do treinamento, que acontece na sexta-feira (26), será revisado todo o conteúdo ministrado, os participantes serão submetidos a testes de aprendizado e ainda receberão os certificados de conclusão no curso.

Participam do treinamento promovido pelo Banco Mundial, a coordenadora de Licitações e Aquisições, Rafaela Rocha, o coordenador de Recursos Patrimoniais e Materiais, Gustavo Henrique de Vasconcelos, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação do Cooperar, Wilson Alves Neto.