Fale Conosco

24 de julho de 2012

Banco de Alimentos será implantado na Empasa de João Pessoa



<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> Foto: Secom-PB

A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) implantará um Banco de Alimentos cujo projeto foi discutido com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em reunião nesta terça-feira (24) na sede da empresa, em João Pessoa.

A coordenadora geral de sistema agroalimentar, Isis Leite, e a coordenadora do programa banco de alimentos, Cintia Castro, estiveram na reunião com diretores e técnicos da Empasa e tomaram conhecimento do programa de Segurança Alimentar e Nutricional (Sane) e da área para as futuras instalações do Banco de Alimentos de João Pessoa.

Durante a reunião foi discutido o conteúdo do edital nº 5, que trata da implantação ou modernização de Bancos de Alimentos nas Centrais de Abastecimento do país, cujo objetivo é combater o desperdício e auxiliar na distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essas ações integram a política de enfrentamento da fome e da pobreza.

A proposta do Banco de Alimentos da Empasa será habilitada no sistema de gestão de convênios do Governo Federal e, assim que aprovada, segue-se à segunda etapa do projeto que é apresentação da planta da obra e dos equipamentos necessários à infraestrutura. O banco será instalado na sede da Empasa, informou o presidente José Tavares Sobrinho.