Fale Conosco

22 de maio de 2009

Bananeiras sedia seminário Gestão de Turismo para Gestões Públicas



Com o objetivo de sensibilizar os gestores públicos, empresários e educadores dos municípios inseridos no Roteiro Turístico do Brejo Paraibano, a cidade de Bananeiras sediou nesta quarta feira, 20, o Seminário de Gestão de Turismo para Gestores públicos. O evento reuniu representantes do Governo do Estado e prefeituras no futuro centro cultural da cidade.

A coordenadora do Ponto de Cultura-Viva o Museu, em Areia, Lucia Giovanna apresentou uma palestra sobre as ações que envolvem o Turismo e a Educação, que segundo ela deu uma guinada a partir da associação. Ela ressaltou que os mecanismos usados envolvem estudos realizados por alunos da rede municipal, agregando gincanas e outras atividades trans-disciplinares e valorizando a cidade, pontos históricos, culturais e o meio ambiente.

O prefeito de Maringá, no Paraná, Silvio Barros também falou sobre o caso de sucesso da cidade, que conta atualmente com 300 mil habitantes. Ele citou que o município tem o associativismo muito presente e que a Associação Comercial é um exemplo com mais de 300 diretores.

Participaram do evento além dos palestrantes convidados, prefeitos da região do Brejo, secretários de turismo também da região,  representantes do Sebrae, PBTur, Banco do Nordeste e representando o Governo do Estado da Paraíba, o Gerente de Interiorização  e Articulação Institucional, Alexandre Magno Duarte de Melo, que na oportunidade também representou o secretário executivo de turismo, Romeu Lemos, que encontra-se em Brasília, participando do 12 ° Encontro de Interlocutores do Turismo Nacional.

Ana Neves, da Secretaria de Turismo