Fale Conosco

15 de março de 2018

Bailaço traz DJ Ian Valentin e apresentações de dança na edição de março



dj ian valentin foto Fabi Velôso 270x186 - Bailaço traz DJ Ian Valentin e apresentações de dança na edição de marçoA diversidade de ritmos e estilos é o ingrediente mais marcante da edição de março do projeto Bailaço. Entre as atrações do evento estão os grupos Danças Urbanas Cearte, Imburana, solos de Anne Mel, Marcelo Pepita, além do Balé e Dança Rita Spinelli, Erika Santana e o grupo Harmonia do Swing. O encontro acontece, neste sábado (17), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. Após as apresentações, a discotecagem fica por conta do DJ Ian Valentin. O acesso é gratuito.

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Kylt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

DJ Ian Valentin – Ian Valentin é paraibano e DJ há pouco mais de uma década. Durante este tempo, ficou conhecido pelo codinome “Kylt”. Após a sua transição de identidade de gênero, decidiu utilizar o seu nome de registro como DJ, anulando, portanto, o codinome. Em sua trajetória, atuou por quase 6 anos na cidade de São Paulo, passando pelas melhores festas e casas noturnas paulistanas, dividindo várias noites com renomados DJs do Brasil e do mundo.

Nesta jornada, mergulhou em diversos horizontes sonoros, adquirindo, desta forma, uma experiência híbrida como DJ, ampliando o seu campo da pesquisa musical e desenvolvendo uma técnica primorosa que o acompanha até hoje.

Em seu conceito estético, explora e dissemina a diversidade da música brasileira, da essência latino-americana e da diáspora africana, com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas. Com isso, assume um caráter forte em seu trabalho, comprometido com um resgate de origens sonoras e reciclagens musicais. No Nordeste, apresenta-se em festivais de variadas linguagens artísticas, em espaços diversos por convites de órgãos públicos e privados e em equipamentos culturais de destaque, participando de renomados shows e atividades culturais. Como produtor cultural, realiza e promove eventos ligados a valorização da cultura afro-brasileira, em sua cidade, João Pessoa, capital da Paraíba. Carrega uma apreciação aguçada por discos de vinil, mantendo uma coleção respeitosa dentro da música brasileira e tocando em festas que valorizam esta plataforma sonora. Ian Valentin também é designer gráfico, desenvolve cartazes e identidades visuais para eventos, acredita que o sentido auditivo e visual tornam-se mais fortes quando interligados. Atualmente está à frente do projeto Brasil Profundo – Ritmos da Cultura Popular, que será lançado em breve. 

 

Serviço:

Bailaço

Discotecagem: DJ Ian Valentin

Apresentações: Danças Urbanas Cearte | Grupo Imburana | Anne Mel | Ricardo Pepita | Balé e Dança Rita Spinelli | Erika Santana | Grupo Harmonia do Swing.

Host: Vant Vaz

Data: 17 de março

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc