Fale Conosco

4 de agosto de 2011

Autoridades policiais realizam reunião ordinária do Conselho Superior de Polícia da Paraíba



O Conselho Superior de Polícia Civil da Paraíba realizou reunião ordinária nesta quarta-feira (3) para debater assuntos voltados para o desenvolvimento e qualidade dos trabalhos na Segurança Pública. A reunião foi aberta pelo presidente do Conselho e Delegado Geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, que fez um panorama da Segurança Pública e agradeceu o empenho de todos os grupos policiais que vêm trabalhando diuturnamente para que as ações criminosas sejam inibidas. “Sem o empenho e apoio de todos, não conseguiremos lograr êxito”, ressaltou.

Durante o evento foram propostas medidas para o aprimoramento técnico, a padronização de procedimentos formais e a utilização de novas técnicas, visando o desenvolvimento e a eficiência das ações policiais no Estado, além de reivindicações de benefícios para a categoria.

Criado no dia 12 de agosto de 2008, o Conselho, tem por finalidade fiscalizar a atuação da Polícia Civil da Paraíba, zelando pela obediência aos seus princípios e funções institucionais, ao cumprimento e à execução de suas atribuições, além da competência para velar pela perfeita exação e eficiência dos serviços da polícia e de seus integrantes.

O Conselho é integrado por Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Gerente Executivo de Polícia Metropolitana da Capital, Gerente Executivo de Polícia do Interior, Gerente Executivo de Inteligência, Corregedor de Polícia Civil, Diretor Geral do Instituto de Polícia Científica, Diretor da Academia de Ensino de Polícia, dois membros e respectivos suplentes da Policia Civil, em efetivo exercício, sendo um delegado e um perito oficial indicados pelo Sindicato da categoria. As sugestões e solicitações serão debatidas na próxima reunião, em setembro.