Fale Conosco

23 de julho de 2013

Autoridades e sociedade discutem criação de Conselho Comunitário em Mandacaru



Em reunião na manhã desta terça-feira (23), na Unidade de Polícia Solidária do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, o secretario de Segurança Pública do Município, Geraldo Amorim e a sociedade civil discutiram a definição do Estatuto dos Conselhos Comunitários da Defesa Social, que abrangerá as localidades de Mandacaru, Treze de Maio, Ipês, Bairro dos Estados e Padre Zé.

Na ocasião, foram definidas as ações que vão reger o conselho comunitário, como a integração de representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além da inserção de membros do Ministério Público e de entidades religiosas, que ajudarão na solução de problemas relacionados à segurança pública. Na reunião, também foi discutida a primeira versão do estatuto, organizado pelo major Lúcio e sua equipe.

Para o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, a missão do Conselho é promover a paz social, buscando a convivência pacífica. De acordo com ele, “essas reuniões são importantes para agregar valor à criação do Estatuto e ao Conselho Comunitário que tem uma visão bem definida para trabalhar junto à população problemas relacionados à defesa social”.

Foi marcada uma próxima reunião, que discutirá os ajustes propostos pelos membros participantes da formação do Conselho. No futuro encontro também serão votados e apresentados os membros que vão coordenar e dirigir o projeto.